Pesquisar este blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Chocolicor... morra de vontade! e mate a dita cuja!!!!!!!!!

Bom dia, delicinhas da tia!

Sabe aqueles dias frios (se vc mora no Sul sabe bem do que estou falando... e deve estar sentindo na pele o drama!) em que vc só pensa em ficar em casa tomando um bom chocolate quente ?????????

POIS ENTÃO!!!


Foi pensando nisso que resolvi criar essa receita que é uma delícia e esquenta!!!


E com vcs... TCHÃNÃNÃNÃMMMMMMMMMMMMM... a receita:


O que precisa?

- 1/2 litro de leite
- 1 lata de leite condensado
- 1 caixa de creme de leite
- 2 colher de amido de milho [tipo maizena]
- 100g de chocolate meio-amargo
- 1 copinho de licor de licor de cacau
- 2 colheres de cacau em pó
- 1 colher (pequena) de Nescafé (ou outro café solúvel da sua preferência)

Como faz?
  • Misture tudo (exceto o chocolate meio amargo e o licor)
  • Leve ao fogo e, quando começar a ferver,  coloque o chocolate meio-amargo até derreter um pouco
  • Retire do fogo e coloque no liquidificador
  • Bata por uns 5 minutinhos
  • Retorne ao fogo até engrossar
  • Coloque o licor e sirva!!
Morra de satisfação ao receber os elogios de quem tomar!!!!!!!

Segredinhos da Tia: pra dar aquela valorizada no visual deixando com cara de "café de cafeteria chique", rale chocolate e jogue por cima, ou use chantily. Arrasou, delicinhas!

Beijos da Tia Nice
Fui!

Um comentário:

  1. Garéra... tomei o tal... fala sério! Bom demais! Com a grande vantagem que eu nem precisei fazer pra tomar. A própria criadora deste néctar mega calórico fez e trouxe pra gente provar. Aiai... minha dieta...

    ResponderExcluir