Pesquisar este blog

sábado, 13 de agosto de 2011

pave trufado com frutas tropicais

                                                     boa noite, delicinhas
                                         SABADO a tarde??  VC em casa sem nada pra fazer bate
                              aquela vontade de comer alguma coisa gostosa  ai pensa o que fazer????
                               ai vai uma dica essa receita de pave que alem de facil e muitoo gostosa
                                 ai vai a receita!!!!  e deliciem minhas delicias e de MORRER  DE BOA!!

vai precisar

  • 2 pacotes de bolacha champagne180g
  • 2 mangas medias 
  •   1  e 1/2 bandejas de morangos
  •   1 pote de chantily 
  • 1 barra de chocolate ao leite 180g  
  •  1 barra de chocolate meio amargo 180 g
  • 1 barra e 1/2 de chocolate  branco 180g
  •  2 caixas de creme de leite
  •  3 colheres de ( sopa) de açúcar
  •  2 colheres de ( sopa) de leite
  • 1/2 xícara de suco de maracujá
  •  calda pra molhar as bolachas

como  faz   

                     creme trufado branco
            pegar  os chocolates brancos colocar em um
          pirex de vidro e levar ao microndas por 3 minutos ou ate
         derreter  ai tira do microndas espere esfriar e mistura o creme de leite
             e o suco de maracujá com uma colher de leite mistura bem ate ficar um
                                          cremoso  ai reserva  .
                           


                         creme trufado preto
            misturar os chocolates meio amargo com o ao leite
              ai faz como o creme acima só não colocar o suco de
                                      maracujá e reserva . 


                                   chantily
                                  bater o chantily com as três colheres de
                                   açúcar ate ficar cremosa e consistente.

                                        calda
                             misturar  2 xícaras de agua com 2 colheres
                      de açúcar  , e  1/2 xícara de (café) de licor de cacau
                       levar ao fogo ate ferver desligar e deixar esfriar reserva.

                                                       como montar

                              1- forrar um pirex com metades das  bolachas  champgne
                                molhar com a calda colocar o creme trufado branco ai colocar
                     as mangas picadas 2-, colocar a outra metade das bolachas molhar com                  a calda e cobrir com o chantily e os morangos picados 3- ai em cima dos morangos
            colocar o restante do chantily e por ultimo o creme trufado preto!!!!!! pessoal te digo sem
                             palavras so provando então???? DELICIEM  MINHAS DELICIAS .

                segredinhos da tia ; vcs podem substituir as mangas por pêssegos ou abacaxi em calda


beijos da tia.
fui!!!!