Pesquisar este blog

sábado, 2 de julho de 2011

Quiche de bacon

Boa tarde, delicinhas da tia

Reunião de amigas, fofoca rolando solta, muita risada e diversão...

Quer impressionar???? Tá sem inspiração????


Faça uma quiche, amiga! Facílima e deliciosa! Vc vai arrasar parecendo uma chef profissional, sem ter perdido tempo na cozinha. Não conheço quem não goste de quiche!
Um vinhozinho é bom pra acompanhar. Mas pode ser café, chá, refri... o que der vontade!

Vamos para a receita então! Anota aí!


O que precisa?

              Para a massa:
  •  7 colheres (sopa) de farinha de trigo
  •  2 colheres (sopa) de margarina (de preferência sem sal)
  •  1 pitada de sal
  •  1 colher (sopa) de leite
  •  1 gema


Para o recheio                                                                                                                                     
  •  1 colher (café) rasa de fermento Royal
  • 350g de bacon
  • 1 caixa de creme de leite
  • 3 ovos
  • 1 pitada de sal
  • 200g de queijo mussarela (ou outro de sua preferência)
 Como faz?


        Massa
  • Misture a farinha de trigo com a margarina e com a gema
  • Amasse um pouco e coloque o leite e o fermento
  • Amasse mais  um  pouco até que a massa desgrude das mãos  
  • Forme uma bola e coloque em um saco plástico
  • Deixe descansar por uns 15 minutos na geladeira
  • Com a massa linda e descansada, forre uma forma de fundo removível (untada com margarina e farinha de trigo, benhê... não esquece! Ou quer que grude tudo?)

      Recheio
  • Misture os ovos batidos com o creme de leite e o sal
  • Jogue o queijo mussarela picado ou ralado em cima da massa
  • Frite o bacon (dicas de como fazer isso no microondas logo abaixo)
  • Coloque-o em cima do queijo
  • Despeje o creme que vc fez no primeiro ítem por cima de tudo
Leve ao forno por 35 minutinhos ou até ficar dourada!

Tortinha chique, phyna, rica... diliçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


Segredinhos da tia: vc pode adicionar ao recheio 1 ou 2 colheres de requeijão cremoso. Fica bem mais saborosa!


** Dica como "fritar" bacon no microondas: coloque o bacon cortadinho em um papel toalha e aqueça por 3 minutos na potência média. Fica crocante e menos calórico! Eu sei, dá vontade de comê-lo assim mesmo, mas se fizer isso, pode faltar para o seu recheio...

Beijinhos da tia Nice
Fui!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário