Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de março de 2012

TORTA DE MANGA COM CHATILI


                                                        Boa noite, delicinhas
                                                  VAMOS falar de amor ??????
                     dizem que conquistamos  nossos grande amores pela  boca !!!!!!!!!!!!!!
                     depois  chegamos ao coração e verdade acreditem minhas delicias.
                                                  nada como uma boa comida
                              para conquista alquem que ama jantar a luz de vela um bom vinho

                             e de sobremesa uma deliciosa torta?? essa de manga ,maracujá e chantili
                                              te garanto ele ou ela vai te pedir em casamento então capriche é chega de conversa VAMOS Á TORTA ..........
    vai precisar
    pão de lo

    -3 ovos
    -1xicara(chá) de açúcar
    -1 1/2 xícara (de chá) de farinha de trigo
    -colher ( café) de pó Royal

    recheio
    -1 1/2 pote de creme de leite fresco
    gelado( ou creme para chantili)
    -2colheres ( sopa) de açúcar de confeiteiro
    -2 mangas maduras cortadas em  cubinhos
    - polpa de 3 maracujá maduros com  sementes
    - 1 pacote de minissuspiros (metades quebrados e metades inteiros)

    como faz
    pão de lo
    bata os ovos com o açúcar ate formar um creme esbranquiçado
    e fofo .misture a farinha delicadamente , e o pó Royal sem bater.
    coloque em uma forma de aro removível untada com margarina
    e  farinha .e leve ao forno moderado preaquecido(180 c) por 12 a 15
    minutos desenforme morno e espere esfriar

    recheio
    bata o creme de leite com o açúcar  em ponto de chantili

    montagem
    coloque em cima do pão de lo metade do chantili,
    a manga,metade da polpa de maracujá e os suspiros quebrados.
    cubra com o restante do chantili e decore com a polpa restante
    do maracujá eos suspiros inteiros.leve a geladeira  por 3 horas
    antes de desenforma e servir .

    e deliciem  minhas delicias e maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa

    segredinhos  da tia ;, se vc não tiver  açúcar de confeiteiro pode
    colocar  açúcar comum vai ficar deliciosa do mesmo jeito

    beijinhos da tia Nice
    fui!!!

    sábado, 13 de agosto de 2011

    pave trufado com frutas tropicais

                                                         boa noite, delicinhas
                                             SABADO a tarde??  VC em casa sem nada pra fazer bate
                                  aquela vontade de comer alguma coisa gostosa  ai pensa o que fazer????
                                   ai vai uma dica essa receita de pave que alem de facil e muitoo gostosa
                                     ai vai a receita!!!!  e deliciem minhas delicias e de MORRER  DE BOA!!

    vai precisar

    • 2 pacotes de bolacha champagne180g
    • 2 mangas medias 
    •   1  e 1/2 bandejas de morangos
    •   1 pote de chantily 
    • 1 barra de chocolate ao leite 180g  
    •  1 barra de chocolate meio amargo 180 g
    • 1 barra e 1/2 de chocolate  branco 180g
    •  2 caixas de creme de leite
    •  3 colheres de ( sopa) de açúcar
    •  2 colheres de ( sopa) de leite
    • 1/2 xícara de suco de maracujá
    •  calda pra molhar as bolachas

    como  faz   

                         creme trufado branco
                pegar  os chocolates brancos colocar em um
              pirex de vidro e levar ao microndas por 3 minutos ou ate
             derreter  ai tira do microndas espere esfriar e mistura o creme de leite
                 e o suco de maracujá com uma colher de leite mistura bem ate ficar um
                                              cremoso  ai reserva  .
                               


                             creme trufado preto
                misturar os chocolates meio amargo com o ao leite
                  ai faz como o creme acima só não colocar o suco de
                                          maracujá e reserva . 


                                       chantily
                                      bater o chantily com as três colheres de
                                       açúcar ate ficar cremosa e consistente.

                                            calda
                                 misturar  2 xícaras de agua com 2 colheres
                          de açúcar  , e  1/2 xícara de (café) de licor de cacau
                           levar ao fogo ate ferver desligar e deixar esfriar reserva.

                                                           como montar

                                  1- forrar um pirex com metades das  bolachas  champgne
                                    molhar com a calda colocar o creme trufado branco ai colocar
                         as mangas picadas 2-, colocar a outra metade das bolachas molhar com                  a calda e cobrir com o chantily e os morangos picados 3- ai em cima dos morangos
                colocar o restante do chantily e por ultimo o creme trufado preto!!!!!! pessoal te digo sem
                                 palavras so provando então???? DELICIEM  MINHAS DELICIAS .

                    segredinhos da tia ; vcs podem substituir as mangas por pêssegos ou abacaxi em calda


    beijos da tia.
    fui!!!!



    terça-feira, 19 de julho de 2011

    torta de chocolate trufada

                                                        boa noite, delicinhas
                       CHOCOLATE tudo de bom nao e mesmo??????
                                            alquem pode dizer que não gosta !!!!
                                  acho que não ??? e trufas então como não gostar
                            elas simplesmente derretem na boca ai pensei vamos juntar
                     duas coisas deliciosas tortas e trufas da pra imaginar como ficou???
                               nao   nê então VAMOS AO QUE INTERESSA E DELICIEM!!!


          vc vai precisa
            massa       
    • -5 ovos
    • -2 e 1/2 xícara( de chá )de açúcar
    • -2 xícara( de chá) de farinha de trigo
    • -2 colheres (sopa) de cacau em pó
    • -1 colher (café) de Royal
    • -1/2 xícara de leite

                        recheio e cobertura
    • -3 barras de chocolate meio amargo(180grs)
    • - 3barras de chocolate ao leite (180grs )
    • -1 e 1/2 caixa de creme de leite
    • - cacau em pó a gosto
    • - 2 colher ( de café ) de licor de cacau


                          como faz  
                           massa
    •                              separe as claras da gemas.
    •                              bata as claras em neve e reserve.
    •                      depois coloca as gemas ,o açúcar na batedeira
    •                    bata ate ficar um creme fofo,vai colocando a farinha
    •                         e intercalando com o leite e o cacau em pó depois de
    •                   batido coloca o fermento Royal e por ultimo as claras em
    •                     neve coloca em uma forma de fundo removível e leva ao
    •                  forno a 180 graus por 35 minutos ou ate ficar dourada .tira do fogo
                                e deixe esfriar

                  recheio e cobertura
    •               peque as barras de chocolate e misture tudo juntas
    •              o meio amargo com o ao leite (reserve um pouco para enfeitar)
    •             leve ao micro ondas ate derreter os chocolates mais ou menos uns 3
    •          minutos espere esfriar ai coloca o creme de leite e o licor de cacau e
                                           mexa bem ate ficar mole

                 como montar
    •               corte a massa ao meio e divida em duas partes molhe uma parte com
    •                       uma mistura de licor de cacau e agua com um pouco de açúcar
    •              coloque metade do recheio. ai coloque a outra metade  da  massa por cima
    •              molha mais um pouco e  cubra com a outra metade do recheio .coloque um
    •              pouco de cacau em pó em uma peneira e salpique em cima peque os chocolates     
             que reservou pique em cima da torta!!!!... AI DELICIAS SE ACABEM DE TANTO COMER E DE                                               PEDIR BIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     segredinhos da tia:vc pode fazer minis trufas pra enfeitar sua torta        e só tirar um pouco do recheio
    e colocar na geladeira deixar ficar durinho e fazer bolinhas passar no cacau e por em cima da torta

     

    beijos da tia
    fui!!!!!

    segunda-feira, 18 de julho de 2011

    lombo ao molho de alho poro com cogumelos frescos

                                                          boa noite, delicinhas
                 OLA quem não gosta de carne??? no domingo em almoço com amigos.
                       mas as vezes vc esta sem ideia o que fazer para agradar a todos !!!!!
                   por  isso    minhas delicias vou passar uma receita que você vai agradar
                            a todos e ainda receber altos elogios o que e muito bom !!!
                                        ENTAO VAMOS A RECEITA????

                   o que precisa ?

    • - 1klo e 1/2 de lombo
    • -2 maços de alho poro( vc vai usar só a parte branca)
    • -1 cebola media
    • -2 bandejas de cogumelos frescos
    • -azeite o suficiente para fritar + ou - 1xicara
    • -1 pacote de sopa de cebola
    • - sal a gosto
    • -1 pacote de cenouras baby


             como faz ?
    •       PRIMEIRO corte o lombo em rodelas não muito finas um dedo de espessuras
    •          depois coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo espere esquentar!!
    •          coloca o lombo e deixar fritar ate ficar bem dourada dos dois lados tire da panela e
    •               reserva . coloque as cenouras pra cozinhar uns 10 minutos ate ficaram moles
    •                        corte o alho poro,os cogumelos ea cebola tudo bem finos peque tudo
    •                e jogue no azeite que fritou a carne deixe frita ate os temperos estarem moles .
    •           ai jogue as cenouras e a carne reservada coloque um pouco de agua e deixe ferver por
    •            uns 20 minutos coloque então a sopa de cebola e o sal deixe por mais 15 minutos ou
    •                  ate o molho engrossar ai delicia e so vc se deliciar vai    ficar!!         MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!!!



    segredinhos da tia: vc pode substituir a cenoura baby por cenouras comum
    e só corta -las ao meio em pedaços pequenos.


    beijos da tia
    fui!!!!!!!

    terça-feira, 5 de julho de 2011

    Torta cremosa de pêra

                                                       Boa noite, delicinhas  da tia

    VAMOS falar de tortas doces???? De como são cremosas, deliciosas, magníficas e espetaculares?

    Uma tortinha vai bem em qualquer ocasião! Lá em casa, vai melhor ainda no domingo, depois de um belo almoço!!!!

    A receita de hoje é de uma torta de pera, fez muito sucesso com as meninas do trabalho

                                   Tudo de bom!!!

    E vamos ao que interessa! Divirtam-se e deliciem-se!   

    Parece uma cuca, né? Mas não é!

    O que precisa?

             massa
    •  3 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 1 e 1/2  xícara (chá)  de açúcar
    •  2 colheres (chá) de fermento em pó
    • 1 ovo
    •  1/2 xicara (chá) de manteiga


               recheio
    •  2 e 1/2 xícara (chá) de leite
    •  1 lata de leite condensado
    •  3 colheres (sopa) de amido de milho (nossa querida maisena)
    •  2 gemas
    •  1 lata de creme de leite
    •  1 colher (chá ) de manteiga
    •  2 colheres (chá) de essência de baunilha
    •  4 pêras descascada e cortadas em fatias médias
    •  1 colher (chá) de canela em pó

    Como faz?

    massa

           - Misture os ingredientes até obter uma farofa e divida em 2 partes
           - Reserve.

               

    recheio

            - Leve ao fogo o leite com o amido, as gemas, o leite condensado e o creme de leite, mexendo até engrossar
            - Junte a manteiga com a essência e misture bem

    Montagem:
    • Unte uma forma de fundo removível(margarina + farinha - não esquece, delícia!)
    • Forre com metade da  massa
    • Coloque o recheio
    • Espalhe a pêra  e a canela
    • Cubra com o restante da massa
    • Asse no forno pré aquecido (por volta de 180°C por 35 minutos)
    • Desenforme morna

    Se mate de tanto comer!!!!! Bom demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!




    Segredinhos da tia: vc pode substituir as pêras por 3 maçãs (é só dar uma fervidinha antes para amolecer a bichinha)



    Beijinhos da tia
    Fui!!!!

    sábado, 2 de julho de 2011

    Quiche de bacon

    Boa tarde, delicinhas da tia

    Reunião de amigas, fofoca rolando solta, muita risada e diversão...

    Quer impressionar???? Tá sem inspiração????


    Faça uma quiche, amiga! Facílima e deliciosa! Vc vai arrasar parecendo uma chef profissional, sem ter perdido tempo na cozinha. Não conheço quem não goste de quiche!
    Um vinhozinho é bom pra acompanhar. Mas pode ser café, chá, refri... o que der vontade!

    Vamos para a receita então! Anota aí!


    O que precisa?

                  Para a massa:
    •  7 colheres (sopa) de farinha de trigo
    •  2 colheres (sopa) de margarina (de preferência sem sal)
    •  1 pitada de sal
    •  1 colher (sopa) de leite
    •  1 gema


    Para o recheio                                                                                                                                     
    •  1 colher (café) rasa de fermento Royal
    • 350g de bacon
    • 1 caixa de creme de leite
    • 3 ovos
    • 1 pitada de sal
    • 200g de queijo mussarela (ou outro de sua preferência)
     Como faz?


            Massa
    • Misture a farinha de trigo com a margarina e com a gema
    • Amasse um pouco e coloque o leite e o fermento
    • Amasse mais  um  pouco até que a massa desgrude das mãos  
    • Forme uma bola e coloque em um saco plástico
    • Deixe descansar por uns 15 minutos na geladeira
    • Com a massa linda e descansada, forre uma forma de fundo removível (untada com margarina e farinha de trigo, benhê... não esquece! Ou quer que grude tudo?)

          Recheio
    • Misture os ovos batidos com o creme de leite e o sal
    • Jogue o queijo mussarela picado ou ralado em cima da massa
    • Frite o bacon (dicas de como fazer isso no microondas logo abaixo)
    • Coloque-o em cima do queijo
    • Despeje o creme que vc fez no primeiro ítem por cima de tudo
    Leve ao forno por 35 minutinhos ou até ficar dourada!

    Tortinha chique, phyna, rica... diliçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa


    Segredinhos da tia: vc pode adicionar ao recheio 1 ou 2 colheres de requeijão cremoso. Fica bem mais saborosa!


    ** Dica como "fritar" bacon no microondas: coloque o bacon cortadinho em um papel toalha e aqueça por 3 minutos na potência média. Fica crocante e menos calórico! Eu sei, dá vontade de comê-lo assim mesmo, mas se fizer isso, pode faltar para o seu recheio...

    Beijinhos da tia Nice
    Fui!!!!


    quinta-feira, 30 de junho de 2011

    Café cremoso de inverno

    Boa tarde, delicinhas da tia

    NADA como o inverno: frio, chuva e um bom café! E foi pensando nisso que resolvi presenteá-los com essa
    deliciosa receita.

    Mãos à obra!

    O que precisa?

    - 2 colheres de sopa de Nescafé (ou outro café solúvel  de sua preferência)
    - 3 claras em neve** (sabe fazer? explicarei mais embaixo)
    - 1 xícara de açúcar

    Como faz?
    • Misture tudo e bata na batedeira até ficar um creme fofo
    • Coloque uma colher de sopa bem cheia na caneca
    • Adicione água ou leite bem quente
    • Misture bem e...

    Pronto! Pode beber!

    Segredinhos da tia: pode substituir o açúcar por leite condensado (pra que só engordar se vc pode explodir???) e polvilhar canela em pó!!! Chique, quente, macio e facílimo de fazer!

    Não estou ganhando nada da Nestlé, mas uso Nescafé, ué...

    **Vamos às claras em neve:
    • Separe a clara da gema (vamos usar só as claras, ok?)
    • Coloque na batedeira
    • Ligue a batedeira
    • Bata as claras até conseguir uma consistência bem firme

    Beijinhos da Tia Nice!
    Fui!