Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de julho de 2011

Torta cremosa de pêra

                                                   Boa noite, delicinhas  da tia

VAMOS falar de tortas doces???? De como são cremosas, deliciosas, magníficas e espetaculares?

Uma tortinha vai bem em qualquer ocasião! Lá em casa, vai melhor ainda no domingo, depois de um belo almoço!!!!

A receita de hoje é de uma torta de pera, fez muito sucesso com as meninas do trabalho

                               Tudo de bom!!!

E vamos ao que interessa! Divirtam-se e deliciem-se!   

Parece uma cuca, né? Mas não é!

O que precisa?

         massa
  •  3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2  xícara (chá)  de açúcar
  •  2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 ovo
  •  1/2 xicara (chá) de manteiga


           recheio
  •  2 e 1/2 xícara (chá) de leite
  •  1 lata de leite condensado
  •  3 colheres (sopa) de amido de milho (nossa querida maisena)
  •  2 gemas
  •  1 lata de creme de leite
  •  1 colher (chá ) de manteiga
  •  2 colheres (chá) de essência de baunilha
  •  4 pêras descascada e cortadas em fatias médias
  •  1 colher (chá) de canela em pó

Como faz?

massa

       - Misture os ingredientes até obter uma farofa e divida em 2 partes
       - Reserve.

           

recheio

        - Leve ao fogo o leite com o amido, as gemas, o leite condensado e o creme de leite, mexendo até engrossar
        - Junte a manteiga com a essência e misture bem

Montagem:
  • Unte uma forma de fundo removível(margarina + farinha - não esquece, delícia!)
  • Forre com metade da  massa
  • Coloque o recheio
  • Espalhe a pêra  e a canela
  • Cubra com o restante da massa
  • Asse no forno pré aquecido (por volta de 180°C por 35 minutos)
  • Desenforme morna

Se mate de tanto comer!!!!! Bom demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!




Segredinhos da tia: vc pode substituir as pêras por 3 maçãs (é só dar uma fervidinha antes para amolecer a bichinha)



Beijinhos da tia
Fui!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário