VAMOS falar de tortas doces???? De como são cremosas, deliciosas, magníficas e espetaculares?
Uma tortinha vai bem em qualquer ocasião! Lá em casa, vai melhor ainda no domingo, depois de um belo almoço!!!!
A receita de hoje é de uma torta de pera, fez muito sucesso com as meninas do trabalho
Tudo de bom!!!
E vamos ao que interessa! Divirtam-se e deliciem-se!
| Parece uma cuca, né? Mas não é! |
O que precisa?
massa
- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 1 ovo
- 1/2 xicara (chá) de manteiga
recheio
- 2 e 1/2 xícara (chá) de leite
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres (sopa) de amido de milho (nossa querida maisena)
- 2 gemas
- 1 lata de creme de leite
- 1 colher (chá ) de manteiga
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 4 pêras descascada e cortadas em fatias médias
- 1 colher (chá) de canela em pó
Como faz?
massa
- Misture os ingredientes até obter uma farofa e divida em 2 partes
- Reserve.
recheio
- Leve ao fogo o leite com o amido, as gemas, o leite condensado e o creme de leite, mexendo até engrossar
- Junte a manteiga com a essência e misture bem
Montagem:
- Unte uma forma de fundo removível(margarina + farinha - não esquece, delícia!)
- Forre com metade da massa
- Coloque o recheio
- Espalhe a pêra e a canela
- Cubra com o restante da massa
- Asse no forno pré aquecido (por volta de 180°C por 35 minutos)
- Desenforme morna
Se mate de tanto comer!!!!! Bom demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais!
Segredinhos da tia: vc pode substituir as pêras por 3 maçãs (é só dar uma fervidinha antes para amolecer a bichinha)
Beijinhos da tia
Fui!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário